quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Matriculado

Estou matriculado desde segunda. Com isso estou usufruindo de alguns "direitos":
- Refeições nos restaurantes universitários por € 2,80
- Acesso wi-fi em todo o Campus.
É muito bacana. Tem rede wi-fi em todos os lugares do campus, e me conecto em qualquer uma, depois basta usar um programinha pra efetuar login na VPN da universidade em que estou matriculado, a UJF. O campus é um conglomerado de 4 (eu acho q só 4 mesmo) universidades:
- Univ. Joseph Fourier (Grenoble 1)
- Univ. Pierre Mendes (Grenoble 2)
- Univ. Stendhal (Grenoble 3)
- Institut National Polytechnique de Grenoble

A VPN da UJF não permite uso de Skype ou MSN. Mas por € 5,00 por ano, o aluno pode ter acesso à rede wi-fi de uma associação de estudantes daqui que é liberado esses programinhas de mensagem instantanea. Mas só funciona perto do prédio da associação.

Documentos necessários para matrícula foram:
- Cópia passaporte (não precisava cópia do visto, mas coloquei junto)
- Documento da univ. referente à validação do meu diploma brasileiro
- Dossier de matrícula preenchido
- 2 fotos 3x4
- Seguro de Responsabilidade Social (Isso foi uma complicação pra conseguir... Se eu tivesse menos de 28 anos seria mais tranquilo)

Tudo isso acompanhado de um cheque de € 238,50 (duzentos mesmo)
Será "tudo" que pagarei à universidade pelo ano letivo de 2007-2008, o resto é com o governo francês. Vive la France, vive la republique! :)

Um comentário:

Charles Benigno disse...

Oi Kiev. Por que foi difícil conseguir o Seguro Social para vc que tem mais de 28 anos?