quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cingapura: Religião


Baseado no que vi na rua, aparentemente tem muito budista em Cingapura. Eentretanto vi esse templo dedicado a Krishna na mesma rua de um templo budista. Não manjo de religião, mas acho que cada um era uma coisa diferente...

Na segunda-feira dia 10/09 devia ser algum dia santo. À noite tava a cidade cheia de foco de fumaça. Parecia o São João pernambucano. Várias fogueiras de papel e incenso, muito incenso, e oferendas à Buda.


Perguntei a um velhinho o que era, e ele disse que o fogo e a fumaça eram para espantar os maus espíritos.

No dia seguinte dei uma volta pela cidade. Tinha gente pra caramba no templo budista. Eu ia entrar pra tirar foto mas o segurança deu um grito e gesticulou pra eu me afastar. E, lógico, fui andando meio sem graça.

Em uma loja tinha uma imagem de Buda na frente, com uma comidinhas de oferenda pra ele. O pessoal que passava na rua parava pra tocar na imagem do Buda. Interessante as diferentes manifestações religiosas pelo mundo afora.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante a religiao deles e as fotos que vc tirou.
Boa sorte nessas "andancas".