quarta-feira, 6 de abril de 2011

Magnésio na agua

Advertência: Se você é daquele(a) que nao olha para tras depois que vai ao banheiro, pare aqui e nao leia o resto. O post esta relacionado com *merda*, no sentido literal.

Tento "manter o nivel" neste blog, mas estas informaçoes sao uteis para brasileiros que vivem na Europa ou que vao viajar para la. Vamos à merda entao:

Depois de passar duas semanas no Brasil meu intestino esta com dificuldades a retornar ao funcionamento normal. Nenhum problema la, pelo contrario, o negocio é aqui em Grenoble. Eu sou reloginho. Todo dia de manha bato o ponto la no Sr. Bocao e faço meu deposito. Mas a consistência ta avariada. Patezinho, sabe? Depois de um tempo de adaptaçao melhora, mas nunca fica igual a como é no Brasil. Desde que viemos morar aqui, ha quase 4 anos, ficou sempre assim. O meu organismo tem um intervalo fixo de 24 horas entre as visitas sentando ao banheiro. Hoje em dia preciso de mais tempo que isso "cozinhando" pra "obra" ficar no ponto. Lendo num site brasileiro sobre viagens, vi uma pessoa falando que teve um grande desarranjo intestinal por varios dias na Grécia e achava que era a comida. Depois descobriu que os indices de magnésio na agua de la sao altissimos em relaçao à agua consumida no Brasil. Magnésio em certas doses funciona como laxante. Explicado, nao é?

Em Grenoble a agua é considerada de alta qualidade e nao precisa de tratamento, apenas controle continuo da qualidade. Aconselham até para fazer mamadeira de bebê com agua direto da torneira. Ela é coletada no subterraneo no lençol freatico do rio Drac, que passa por aqui e provavelmente deve ser agua vinda dos Alpes, regiao de onde também se extrai a mundialmente famosa agua Evian (mas nao tao famosa quanto a Perrier). Além do magnésio (nao vi os niveis, mas faço a inferência graças ao intestino), a agua de Grenoble é rica calcario também. Pra ter idéia de quanto calcario tem, quando fervemos as mamadeiras de nossa filha elas ficam cobertas de um po branco depois de secarem. Portanto, ao vir à Europa (ou se ja esta nela), antes de culpar a comida por qualquer funcionamento incorreto do intestino, procure saber que tipo de agua esta tomando.

PS: Tentei até procurar o bendito site onde li isso, mas nem sinal. Esse link aqui fala da agua de Bonito, MS mas serve como referência sobre o magnésio e seus efeitos no intestino.

3 comentários:

Doce Sucre disse...

Eu vou mesmo fingir que nem li esse post... eca! Isso não é coisa que se comente em rede publica não... a consistência do seu cocô! AFF!!!

Bju

kiev gama disse...

Você esta olhando para o problema. O objetivo do post é a causa. Quero chamar a atençao sobre os efeitos que o magnésio pode causar no intestino quando ingerido em quantidades maiores que o habitual.

Unknown disse...

Carissimo

Seu post virou assunto mesmo durante um jantar entre amigos, sem qualquer problema.
Bizarro ou nao, isso é sim um assunto de interesse geral, pelo menos pra quem consome dessa agua.
Aguardo os proximos posts. A+