quarta-feira, 19 de maio de 2010

C'est un garçon ou une fille?

Caros leitores regulares e ocasionais. Sabiam que, diferente do Brasil, na França as orelhas das meninas nao sao furadas na maternidade?

Pois é...

Tem creche que, até com razao, pede pra tirar os brincos pra evitar acidentes tipo amiguinho(a) rasga a orelha da amiguinha. Talvez por isso, as meninas na França furam as orelhas com 3, 4, 5 anos de idade ou até mais.

Minha esposa ligou pra varios locais conseguiu achar uma joalheria que fura orelha de bebês, a partir dos 3 meses de idade. Nossa filha esta com 4, e hoje a levamos pra furar. 10 euros, brincos com metal cirurgico incluso, 5 minutinhos e orelha furada sem choros :)

Agora ninguém mais vai perguntar na rua "c'est un garçon ou une fille?" (é um menino ou uma menina?)

3 comentários:

Líviany Moura disse...

Vivaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ta toda lindaaaaa de brincos.... Sera q é possivel ficar ainda mais so por isso? :/

AMO os 2

Segredo dos Anjos - Brigadeiros Gourmet disse...

Eheh a minha Julinha também teeeeeeeemmmmmm. A diferença é que a coitadinha chorou muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito, nunca a tinha visto chorar daquela maneira, fiquei de rastos :( Mas lá que ela está linda está!! E a Marina também deve estar um arraso :D

Renatatouille disse...

Olá! E viva o Google! Te encontrei aqui por acaso, eu estava pesquisando sobre cônjuge de estudante. Você não me conhece, estou escrevendo porque adorei o teu blog, muito bem escrito e com dicas e textos muito interessantes. Meu marido ganhou uma bolsa sandwiche pra França, eu vou como acompanhante (dependente). Tenho umas dúvidas e gostaria de uma ajudinha brasileira direto da França. Se você tiver um tempinho e paciência, me manda um sinal por e-mail: re_todeschini@yahoo.com.br

Merci beaucoup!
À bientôt

Renata