domingo, 22 de novembro de 2009

Torcendo pra os lanternas no Brasil e na França


2009 nao é um ano pra eu torcer no futebol. O Sport Club do Recife, meu time do coraçao é lanterna do brasileirao e jà està rebaixado. O Grenoble Foot, time da cidade em que moro, é o lanterna do campeonato francês e provavelmente também desce na proxima temporada. Ràpida ascensao à primeira divisao, e um inìcio de campeonato brilhante na temporada passada, esse ano o primeiro ponto sò veio depois de 11 derrotas consecutivas.

Neste ùltimo sàbado fui com um amigo ver o Grenoble empatar com o Olympique Lyonnais (aquele mesmo, onde jogava Juninho Pernambucano). O resultado foi 1 x 1 pro Grenoble. Digo isso pois é como se tivesse sido uma "vitòria de 1 ponto" do lanterna em cima do segundo colocado. Agora o GF38 tem dois pontos, em 13 jogos.

O mero detalhe era a quantidade de policiais equipados pra ir pro combate. Cassetete, capacete, escudo e latinhas de gàs. Jogo de futebol é porrada demais aqui. A polìcia teve que jogar um bocado de gàs na torcida organizada do Grenoble para eles se acalmarem. Estàvamos perto da torcida do Lyon, por sorte. Sorte nao, azar, pois os caras ficam cantando e batucando o tempo todo. Nem o gol do Grenoble deixou os caras calados muito tempo. Quem sabe isso nao tenha ajudado o Lyon a ganhar o campeonato francês de 2001 a 2007...

2 comentários:

Ana disse...

Olá! Tenho acompanhado seu blog já há um tempinho, mas só agora tomei coragem para te incomodar! Assim como vc tb vou estudar em Grenoble, mas pretendo continuar morando aí com meu marido.
Já procurei me informar se ele pode trabalhar e morar comigo indefinidamente na França( eu posso pois tenho o passaporte europeu), mas as respostas são sempre "pode ser" e nunca um "sim" enfático!hehe Vc que está aí, conhece alguém nessa situação?
Suas dicas tem sido excelentes e de grande ajuda para eu conseguir ter uma noção melhor da vida por aí. Obrigada!
Se vc puder, em algum post, me diga quais são os bancos, cias telefonicas e planos de internet mais interessantes por aí...Esse é o tipo de coisa que é bom ter um conselho.

Boa sorte por aí!

kiev gama disse...

Oi,

Nao conheço ninguém na situaçao de voces. Lamento nao poder ajudar. Ele nao teria direito a sua cidadania européia?

Fico contente em saber que as dicas estao servindo.

Tentarei colocar como proximo post a questao dos bancos, telefone e Internet. Realmente é informaçao bastante ùtil.

Obrigado pelas visitas, e volte sempre :)