segunda-feira, 6 de abril de 2009

A maior cave de licor do mundo

Apesar da megalomania (maior avenida em linha reta da América Latina, maior shopping da América Latina, maior condomìnio fechado da América Latina, maior caranguejo que segura copo de cerveja da América Latina, etc...) a maior cave de licor do mundo não é em Recife Pernambuco. Talvez a maior da América Latina fique là...
Cave? Cava? Uma caverna cheia de barris pra maturação do licor...

Semana passada visitamos a cave da Chartreuse, nome de um maciço aqui da região, que hà alguns séculos dà nome a um licor à base de ervas aromàticas aqui perto de Grenoble.
Dizem que é a ùnica do mundo com a coloração verde feita a partir das ervas que compoem a bebida (o Absinto é verde devido a corantes). Os monges Cartuxos (Chartreux) são os detentores da receita milenar, e sò eles sabem qual a mistura correta. Parece papo furado, mas foi o que contaram pra nòs quando visitamos a cava.
Ao final da visita, cada um pode escolher pra degustação um dos diferentes tipos de licores que eles produzem. Também provamos um Elixir (mais de 70 graus de teor alcoòlico) que de tão forte que é nos dão algumas gotinhas em um cubinho de açucar. Pra terem idéia do preço em reais, achei esse link aqui...

4 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me lembrando como o recifense é megalomaníaco mesmo! Esquecesse o maior carnaval de rua, o maior São João do mundo e o maior teatro ao ar livre :oP (é, eu sei que não são em Recife, mas Pernambuco tá valendo, né?).

Beijos Kiev! Continue aproveitando tudo ao máximo! :o)

kiev gama disse...

vixe, é muita coisa pra esquecer nessa lista enorme :
- Maior nação de Maracatu do mundo
- Maior grupo de Frevo do mundo
- Banda mais famosa de manguebeat do mundo
- Maior indice de ataques de tubarão da America Latina
- Maior contador em tempo real de homicìdios numa cidade
- etc...
- Maior lista relatando as maiores coisas da America Latina :)

saudaçoes!

Líviany Moura disse...

Vou cobrar os direitos de todasssss as fotos... ahahha

AMO muito tu!

Líviany Moura disse...

Se eu soubesse q os preços eram tão absurdos assim tinha comprado maisssssss! Pouxaaaa!

AMO tu