sexta-feira, 18 de julho de 2008

22 minutos para cancelar um cartão de crédito

Um absurdo!!!

Acabo de cancelar meu cartão Santander Smiles Varig.
Tenho que ficar explicando pros adestrados là do atendimento o porquê do cancelamento.
  • Não estou no paìs.
  • Tà complicado pra eu pagar as contas à distância.
  • Tenho outros cartões de programas de milhas, blablabla.

Ok, peraì.
Por quê explicar tanto?

Perdi minha paciência.

Depois de 22'34" consegui cancelar o cartão, com direito ao estorno dos valores do "seguro anti-roubo".
Resumo do pequeno drama:
1. Fui atendido por uma gravação, como sempre...

2. Precisei verificar o saldo, e intencionalmente/impacientemente digitei opções erradas varias vezes pra falar com um "humano" (zero zero nove funcionou)
3. Fui atendido e digo que quero cancelar o cartão. Transferência de ligação para "o setor responsàvel".

4. O atendente insistente me diz que é importante ter o cartão pro caso de uma emergência, etc e tal. Ele vai estornar o valor do seguro que estava sendo cobrado no cartão e iria parar de cobrà-lo. Pensei: "Obrigado, cidadão. Vou dar uma chance para tua empresa". Doce ilusão minha. Ele transfere a ligação pro departamento do seguro do cartão.
5. A senhorita me diz que pode estornar o valor do seguro que continuaram cobrando durante a inatividade do cartão, mas no outro mês continuariam cobrando. Perco a paciência, e digo que não quero mais o cartão. Vou cancelar. Transferem a ligação pro setor de cancelamento...

6. Depois de eu confirmar meus dados pela testiculésima vez, a outra senhorita argumenta com seu texto padrão porque eu deveria ficar com o cartão. Digo vàrias vezes que quero cancelar, e a nobre guerreira continua insistindo em seus argumentos.
Perco a paciência e digo: "NÃO SEI QUAL PARTE DA FRASE VOCÊ NÃO ENTENDEU. A FRASE É: 'EU QUERO CANCELAR O MEU CARTÃO!' ". Alguns segundos de silêncio. Talvez a senhorita queria me mandar tomar malibu, mas ela desistiu de todos os argumentos, manteve a "politesse" e disse: "Ok senhor. Anote o nùmero do seu protocolo".


Consegui. Haja paciência!
Viva o
VoIP, senão esses 22 minutos iam me quebrar!

E pra completar, a Varig insistiu em prorrogar os vôos , mas està parando de voar pra Europa...
Alguém quer comprar milha aì ?

2 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

É pau mesmo.
Mas, se servir como consolo, já fui uma jovem guerreira do outro lado da linha e se, deixasse o cliente cancelar, levava "comidinha"...

Eita, quero muito ver Le Papillon et ... (ô nome grande!). Quanto ao outro filme, não entendi é ILS ou IIS?

Beijos e obrigada pela frenquência! hehehe

Líviany Moura disse...

Oi maridinhoooo... imagino o quanto vc se estressou... vixe! Odeiaaaaaaaa ser atendido por essas pessoinhas... kkkkkk

Te amooooo linduuu!

Muitas saudadessssssssss...