Graças ao "low cost, low fare" conseguimos dar uma "costurada" no mapa da Europa Ocidental e visitamos alguns países no fim de 2007. Descobrimos alguns fatos interessantes:
- Nós brasileiros reclamamos do aperto dos aviões da Gol e suas barrinhas de cereal, mas na companhia pela qual viajamos, Ryanair, o negócio é mais apertado:
- a franquia de bagagem é muito restrita,
- os aviões não tem poltronas reclinaveis,
- não tem número de assento no bilhete. Chegando no avião voce se arruma.
- os lanchinhos do avião são pagos. Não rola nem agua de graça.
- Mas, o preço compensa.
- A Bélgica possui mais de 400 tipos de cerveja.
- O vinho do Porto não é feito na cidade do Porto. Na verdade as cavas de vinho ficam na cidade de Vila de Nova Gaia, do outro lado do rio Douro.
- O cavaquinho foi inventado na cidade de Braga, Portugal.
- A "Mona Lisa" é uma pintura menor do que parece na TV e nos filmes. É o unico que vimos com uma barreira de proteção e seguranças ao redor provavelmente devido à quantidade de gente para vê-lo.
- Existem quartos de hotel sem chuveiro na França!
Também tivemos algumas impressões pessoais, que dependem da experiência turística de cada um:
- Os madrilenhos (além de serem esnobes) passaram uma impressão de serem muito mais grosseiros que os parisienses (os quais não nos deixaram esta impressão).
- O revéillon na Champs Elysées foi muito ruim, com risco de ser empurrado, pisoteado e ainda ser atingido por uma das "garrafas perdidas" que voavam. Lugar de turista e galerosos.
Isso é o que lembro e deixo neste relato aleatoriamente e inconstantemente ocasional :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário