Desde quinta-feira passada (27/11) a UJF (Grenoble I) está reaberta para aulas. Logo após a assembléia geral dos estudantes que teve uma votação estranha, houve várias queixas em relação à falta de democracia e organização dos pró-bloqueio. Nunca diziam horário nem local de votação, os estudantes ficavam apenas sabendo do local e hora da assembléia, na frente do anfiteatro ao lado da biblioteca. Na hora H, fizeram "voto" geográfico para os que estavam em frente ao palanque: "Quem é a favor do bloqueio vem pro lado de cá, quem é contra vai pro lado de lá".
Só que ali não estavam nem 1/10 dos estudantes da faculdade...
No final da tarde, todos os alunos receberam email do presidente da universidade, indignado com o processo dizendo que no dia seguinte as aulas retornariam ao normal.
O negócio teve um pouco de violência: http://www.dailymotion.com/tag/IEP/video/x3ma5t_deblocage-du-campus-de-grenoble-par_news
Creio que a Stendhal (Grenoble 3) ainda estava fechada. Hoje teve uma movimentação estranha aqui na frente da biblioteca. Enquanto eu a esperava abrir (8:30) passaram dois carros de polícia pela rua ao lado, depois alguns estudantes correndo para o mesmo lado, e logo após uma cinegrafista também correndo.
Depois devo ficar sabendo de algo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário