terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bandeira politicamente correta de Pernambuco

Mais um post de quem està procrastinando...

Neste fim de semana estavamos na casa de amigos alagoanos aqui em Grenoble e tocamos no assunto da megalomania pernambucana. Outra coisa curiosa que percebo nos animais da minha espécie homo sapiens sapiens tropicalis brazilianis pernambucanus é o orgulho pela bandeira do estado. Tirando os momentos de Copa do Mundo de futebol, em PE você encontra nossa bandeira estampada em camisas e chapéus bem mais do que a propria bandeira nacional. Entretanto eu sugeriria uma mudança na bandeira de pernambuco, para que seja politicamente correta:
1) Retirem o arco-iris, pois hoje em dia é simbolo GLS.
2) Tirem a cruz, pois o Estado brasileiro é laico, e assim sao as unidades federativas. Isso é injusto com os holandeses judeus que colonizaram Recife no século XVII, onde deixaram a Sinagoga mais antiga das Américas (pernambucano tem que falar de no. 1, da "mais antiga", da "maior XXXX da América Latina", etc). Seria injusto com o punhado de muçulmanos que deve viver em PE. Seria injusto com pernambucanos de outras religioes, e também com todos os ateus que ali nasceram ou vivem. Quem sabe criar "templates" da bandeira para cada religiao colocar seu icone:


Apenas como referência para os que nao conhecem a bandeira original, aqui esta ela:

Pois a minha eu preferiria assim, limpinha:


12 comentários:

Doce Sucre disse...

Sem comentarios! ehehe

Eis um comentario de alguém que esta procrastinando... :/

AMO

Carlos R. S. Júnior disse...

Kiev, meu chapa, eu concordo com a parte da cruz, mas não com a mudança do arco-íris. O arco-íris está na bandeira desde muito antes de virar símbolo GLS. O seu significado na bandeira representa a união de povos que formou o povo pernambucano. Se uma outra tribo resolveu adotar o arco-íris como seu símbolo, chegou atrasado, pois nós adotamos primeiro.Se alguém tem que deixar de usar o arco-íris são eles, não nós. Lembre-se que somos pernambucanos, megalomaníacos, acima de tudo.

kiev gama disse...

Grande Carlos

Precisamos de mais eventos representando PE pelo mundo, para que tomem conhecimento da nossa bandeira.

Os outros usuarios do arco-iris estao na frente com as paradas GLS mundo afora.

Devemos seguir exemplos de sucesso como o Galo de Manaus e criar o Galo de Paris, Galo de Madrid, etc :)

Ti Carioca disse...

Por que, você tem alguma contra o público GLS?

kiev gama disse...

Ola Ti Carioca,

Nao tenho nada contra. Eh fato que quando criada a bandeira a intençao do arco-iris foi de representar a uniao dos povos, como explicou Carlos Junior. Como recentemente o arco-iris tem ganho projecao internacional como simbolo GLS, eu "sugiro" desassociar a bandeira deste icone, pois nem todos os pernambucanos se identificam com o significado moderno deste icone.

Da mesma forma, a cruz nao representa por inteiro a populaçao de Pernambuco, visto que nem todos sao catolicos (ademais, o estado é laico). Portanto, digo que para ser politicamente correta a bandeira de nosso estado precisaria se desvincular destes dois simbolos de modo que Pernambuco seja representado independente de credo, raça, cor, ideologia, etc.

Entendeu o fundamento da brincadeira?

Um abraço

Anônimo disse...

kiev parabens pela sua paciencia com a garota, wops, garoto acima...

por sinal mes passado comprei um adesivinho da bandeira pra por no laptop hahahaha :P soh pra ver se de repente nos aeroportos da vida bato com outro ser da mesma especie...

mas gostei da sua versao... bem mais clean! :P

Unknown disse...

eu prefiro ela como esta,pois todos sabem que o arco-iris da bandeira de pe significa a união dos pernambucanos,não tem nada a ver com gls.

kiev gama disse...

TODOS? Defina TODOS.
O mundo inteiro? Pernambuco inteiro? Nordeste inteiro?
Aqui na França todo mundo que nao é brasileiro e entra na minha sala pergunta de onde é a bandeira com arco-iris colado na minha mesa. Logo, nao sao todos que conhecem :P

Unknown disse...

tem uma curitibana que diz que a bandeira de pe é a bandeira dos gays e ela fala assim mesmo dos gays,e na consequecia da vida ela se apaixonou por pernambucano,e meu marido perguntou se apaixonasse por um gay.eu acho que vou dar uma camiseta de pe para ela e uma aula de historia para ela,assim ela nunca mais vai falar bobagens.

Unknown disse...

tenho orgulho de ser pernambucana e de usar a camisa da bandeira do meu estado,pelo ao menos eu uso a camisa e sei o significado da bandeira,e ha muitos brasileiros que nem usa e nem sabe o significado da bandeira do seu estado.

Anônimo disse...

A BANDEIRA FICOU UMA MERDA SEM UM SIMBOLO ABAIXO E SEM O ARCO-IRIS AO INVES DE TIRAR O ARCO-IRIS MUDARIA AS CORES; A BANDEIRA GLS TEM MUITO MAIS CORES; NADA TEM A VER; O VERMELHO DAI É DE ORIGEM MAÇONICA; O VERDE AMARELO CASA DE BRAGANÇA E AUSTRIA; NÃO SEI ONDE ISSO REPRESENTA NATIVOS AMERICANOS OU HOLANDESES DA NOVA HOLANDA; NO LUGAR DO RED METERIA LARANJA EM ALUSÃO A NOVA HOLANDA; NO LUGAR DO AMARELO E VERDE METERIA BRANCO E AZUL NUM TOM MAIS CLARO OU NO LUGAR DO BRANCO UM VERDE NUM TOM MAIS CLARO REPRESENTANDO A ZONA DA MATA AO MENOS QUEBRA O VERDE AMARELO DAS CASAS REAIS ALOGENAS

O SIMBOLO METERIA UMA SUASTICA HARAPENSE PARA REPRESENTAR A ORIGEM NOSTRATICA DO PERNAMBUCANO ORIGINAL; AS 3 ESTRELAS ERAM MAIS BELAS; METERIA ELAS EM ARCO;

QUANTO A DIZER QUE OS JUDEUS ISSO E AQUILO ELES ERAM MINORICOS NA CIA DAS INDIAS; O GROSSO DA NOVA HOLANDA FOI SUSTENTADO POR CAPITAL PROTESTANTE - OS JUDEUS NA ALTURA AINDA NÃO ERAM ISSO TUDO ANACRONICAMENTE; AINDA VIVIAM DA SOMBRA PROTESTANTE

TANTO QUE A PRIMEIRA SINAGOGA ERA BEM SIMPLES E BASICA

Anônimo disse...

É HILARIO E CONTRADITORIO FALAR EM POLITICAMENTE CORRECTO E VIR COM TRETAS DE IMPERIO DE SOLO E SIMBOLOS KOSHERS