terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desempregado e ilegal

Desde o dia 1 de outubro estou desempregado e ilegal na França. Minha última bolsa da UJF e meu último salário como monitor da Ensimag já foram pagos, agora já é Merci! Au revoir! Bonne continuation. O negócio de ficar ilegal já aconteceu antes de forma semelhante. Teoricamente eu já dei entrada numa extensão para ficar até o fim do mês e receberei algum papel pelo correio com uma autorização de permanência. Na prática, estou ilegal. Se a polícia me parar e pedir documento, o 'seu puliça' vai ver que o meu venceu dia 30. Apenas me pediram uma vez, em quatro anos vivendo aqui, quando eu passava na frente da gare SNCF (estação de trem), trajeto diário quando morávamos ali perto. Acho pouco provável que haja algum transtorno.

* O texto da imagem, numa tradução livre, quer dizer "Programarei em troca de comida". Não entendeu? Clica aqui pra ver como usa essa placa.

Nenhum comentário: