segunda-feira, 23 de junho de 2008

Festa da Musica e Euro2008 em Genebra


Muvuca no fim de semana em Genebra.
Ela é uma das cidades sede da Euro 2008 (talvez mais conhecida por nòs do Brasil como Eurocopa). Os jogos de là ja tinham acabado, e o restante seria em outras cidades da Suiça e Austria, mas havia vàrios telões espalhados pela cidade e os "Fan Zones" com arquibancadas, telões gigantes e toda uma infra-estrutura montada: segurança, banheiros pùblicos, barracas de comida, bebida, etc. Tomara que em 2014 tenhamos algo do gênero no Brasil, pois ingresso de copa do mundo é pra uma minoria.

Pra completar esse carnaval todo que tava rolando là, neste fim de semana aconteceu em vàrios locais do mundo a Festa da Mùsica, que é celebrada em vàrios paìses com a chegada do verão no hemisfério norte (bote verão nisso viu. Que calor brabo!).

E em Genebra comemoraram "com força" essa festa. Dezenas de conjuntos tocando, vàrios palcos em diferentes locais da cidade e até gente tocando sem palco mesmo. Barracas de comida, bebida, artesanato,etc etc etc. A festa não chega a ser como nosso carnaval de rua em Olinda e Recife, mas é bacana. Muito legal mesmo. E falando em coisa nossa, eu não sabia que caipirinha tinha ficado tão popular mundo afora. Tinha barracas de bebida brasileiras e não brasileiras que vendiam caipirinha em vàrios locais. Algumas fotos sobrepostas no inìcio do post...
Abaixo tem um video de uma das bandas que achamos legais. De quebra tem um Robert direto de Africa.


Nenhum comentário: