quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Dica 1: Passagem barata


Vou colocando dicas aleatoriamente para ajudar aos "Googleiros" igual a mim. Consegui informações úteis em blogs e foruns do Orkut, relatórios de intercâmbio, e várias outras fontes oriundas de minhas pesquisas no Google.

Semana que vem vamos pra Recife e dia 01 de Setembro embarco pra Europa. A passagem pra Genebra (Genebra?!) tá reservada e essa semana devo pagar. Minha esposa seguirá depois, e acho que dá até pra comprar mais barato pois terei mais antecedência na passagem dela.

Comprar com antecedência sempre é mais barato, mas meu processo foi muito em cima da hora e só tive resposta do visto faltando 15 dias pra embarcar...

Uma boa dica de passagem barata de última hora pra França: Não vá para a França :)

Explico:
O preço da passagem para Lyon estava +/- U$ 1000,00 quando vi em Junho, mas depois ficou em torno de U$ 2200,00 e estou falando de IDA apenas...

No meu caso, eu vou para Grenoble, que fica a 100 km de Lyon. Teria q pegar avião até Lyon e um trem ou um ônibus pra Grenoble.

Fazendo combinações loucas pras grandes cidades perto de Grenoble, tentei Turim (Itália) e Genebra(Suiça). As distâncias abaixo serviram pra ter idéia. Na foto Paris está perto, mas tá faltando o resto do mapa da França, que não é tão grande. É quase do tamanho da Bahia - e tem o PIB um pouco maior que o do Brasil...
  • Barcelona - Grenoble : 625 km
  • Geneva - Grenoble : 151 km
  • Lyon - Grenoble : 101 km
  • Marseille - Grenoble : 266 km
  • Milan - Grenoble : 376 km
  • Nice - Grenoble : 318 km
  • Paris - Grenoble : 570 km
  • Strasbourg - Grenoble : 514 km
  • Turin - Grenoble : 232 km

Recife-Genebra ficou por U$1250,00
Genebra-Grenoble (150 km de trem) 34,70 €

Sigo de TAM pra SP e de lá pela KLM vou pra Amsterdam (Holanda) e pego outro avião da KML pra Genebra. De lá pego um trem. De ônibus fica por 42€. Demora mais e é mais caro...

Comprar com antecedência sempre é mais barato, mas meu processo foi muito em cima da hora e só tive resposta do visto faltando 15 dias pra embarcar...

Onde comprar: www.decolar.com
Ainda não comprei minha passagem de trem. A decolar também vende. Quero ver se vao ser os mesmos 34 €

2 comentários:

Juca Bala disse...

Puxa você escreveu esse post em 2007 e ele ainda é muito útil.
Infelizmente comprei a passagem para Lyon sem ter visto o post antes. A economia teria sido de mais de R$700.
Ótimo blog, nos últimos dias tenho lido muito todas as informações.

kiev gama disse...

R$ 700,00 é um bocadinho
Lamento pelo preju. Devia ter passado aqui antes :)

Espero que as informaçoes sejam uteis. Boa sorte encontrando-as em meio aos posts "lixo pessoal" que coloco aqui.

Vens pra Grenoble?

Boa viagem!