sábado, 21 de maio de 2011

Pausa

Com uma certa frequência sempre tem gente que lê o blog e me contacta direto por email, para tirar duvidas sobre vir pra França e muitas vezes especificamente Grenoble. Nesta semana tive contatos de Natal e Porto Alegre (fato interessante: a maior populaçao de estudantes brasileiros de Grenoble é sem duvida do RS). Nessa troca de informaçoes tem coisa que eu gostaria de transformar em post, para que a informaçao torne-se publica e ajude a responder às duvidas dos que perguntam ao oraculo - o Google, caso nao tenham entendido a piada :)

Gosto muito de escrever aqui. Além de ser uma otima fuga das obrigaçoes, tem muita informaçao que termina sendo util para varias pessoas que ja agradeceram pelo que escrevo aqui. Agradeço-os de volta, pois isso termina me estimulando a escrever mais e ver que este blog de quase 4 anos de vida tem servido para alguém além de mim. Entretanto, tenho que focalizar em outra atividade o esforço de teclar. Criei um prazo graças ao planejamento familiar imposto pela esposa (voltar no fim de 3 anos de doutorado). Terminou me ajudando a acelerar o processo, mas estou começando a estourar alguns prazos que eu mesmo criei. Apesar de meus amigos do laboratorio estarem com opiniao divida se eu consigo ou nao terminar a tempo, acho que estou melhorando no contexto em que ninguém (exceto meu orientador) achava que eu fosse terminar dentro dos 3 anos. Logo, depois deste pequeno texto introdutorio, o foco do post: farei uma breve pausa na produçao (normalmente aleatoria) do "conteudo util" do blog. No meio tempo, continuarei com post inuteis, como sempre houve.

Extrapolo a inutilidade deste post e coloco aqui abaixo algumas tirinhas do PhD comics que retratam meu contexto atual (sorry para os que nao entendem inglês):


Tem dias que estou assim:


E esse grafico é perfeito para descrever a minha produtividade em varios dias destes ultimos 3 anos:



Até breve!

Um comentário:

ArthurFrançaBrasil disse...

Bon journe pour vous Kiev.