quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Google me domina!

Num processo natural de ser (opcionalmente) engolido pelo Google+, andei fugindo da escrita datese e adicionando pessoas nos meus circulos do Google+ e fuçando um pouco pra ver o que é, etc.
Meu perfil ja estava montado. Fiquei surpreso que o Google foi catando informaçao de pouquinho e pouquinho e ja tava tudo ali. Ou foi uma mega estratégia, ou eles penetraram tanto em nossas vidas online que nao percebemos. Ja sou usuario dependente Google. E faz tempo.
Tentei listar tudo. TUDO mesmo de ferramenta que uso ou usei do Google. Fiquei surpreso pela minha dependência.
Tentei twittar a lista, mas NAO COUBE num tweet so! Precisei de três tuitadas.
Aqui vai, mais ou menos organizado em "ordem de dependência":
  1. Google search (O famoso www.google.com)
  2. Chrome (de onde estou escrevendo este post)
  3. Gmail
  4. Gtalk (commodity do Gmail)
  5. Scholar (scholar.google.com)
  6. Youtube (usava antes de ser comprado pelo Google, mas agora "ta no bolo")
  7. Google video (raramente, mas sou usuario)
  8. Documents
  9. Calendar
  10. Books (onde consigo ler pedaços de varios livros)
  11. Reader (cômodo, pois é online. Antigamente eu usava agregadores de RSS no desktop)
  12. Buzz
  13. Blogger (esse ta implicito aqui, né?)
  14. Analytics
  15. Maps
  16. Alerts
  17. Translate
  18. Sites (usei pra colocar moveis à venda quando partimos de Manaus)
  19. Adsense (tenho a "fortuna" de 9,18 euros. So receberei o cheque quando completar 50 euros, daqui a uns 20 anos)
  20. Orkut (perfil prestes a ser deletado)
  21. Earth (quando lançou e era "hype")
  22. Desktop (num passado distante)
  23. Picasa
  24. News
  25. GWT (Google Web Toolkit)
  26. Code (hospedei uma ferramenta sebosa, mas util, que escrevi no meu mestrado pra me ajudar com testes no OSGi)
  27. iGoogle
  28. Groups
  29. Trends
  30. E agora esse tal de Google+
Olha que eu nao fuço o Google labs, que é cheio de projeto legal.
E você, qual seu nivel de dependência Google?

Nenhum comentário: