Acho que uma forma legal de curtir os filhos é virar criança de novo é brincar, rir, correr, cantar, se sujar, etc. Resumindo, virar criança com eles de novo. E falando em cantar, o fato de estar na França nos esta fazendo aprender um bocado de musica infantil que cantam aqui.
Ja falei em outra ocasiao aqui sobre cançoes infanti, e temos aprendido muitas musicas na creche onde fica nossa filha. Por sinal, estou editando um post sobre o sistema das creches aqui na França, mas ele ficara hibernando por algum tempo enquanto escrevo a tese.
Além da creche, nos servimos também do youtube pra ajudar a explorar outras musicas do "cancioneiro francês". Ontem minha esposa conseguiu achar uma cançao numa lingua "estranha" que cantam muito na creche, e que aprendemos "por osmose". Por sinal nossa filha adora e ja canta algumas palavras elaboradas como olelê e olalà. Pensavamos que era arabe (apesar dos sons das palavras nao terem cara de arabe) devido à forte presença de magrebinos aqui, mas nunca perguntamos de onde era. Na verdade é do Congo. Em encruzilhadas culturais como os paises da Europa é normal entrar em contato com culturas de diversos paises, mas nao achei que chegassem assim a tal ponto de incorporar na cultura infantil uma musica em um idioma africano. Muito legal isso. Na provincia de onde viemos o intercambio cultural que rola é com Paraiba e Alagoas :)
Aqui o link da musica para quem quiser ouvir: olélé moliba makasï.
PS: Eu so ia postar uma frase e o link. Preciso desse fluxo de palavras tecladas por minuto na minha tese.
Um comentário:
Ahahaha! Adorei o post... Mas é bem verdade que ficaria mais feliz se vc me falasse que a tese flui tão bem quanto as coisas que vc escreve aqui.
ADORAMOS essa musica, ela e eu. E por incrivel que pareça, acabamos de acabar mais uma sessão de canto, e Olêlê estava presente, claro! =)
Bju pra tu
Postar um comentário