terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ceroulas pra me salvar no inverno

Sim, eu uso ceroulas. E daì?

Ontem bateu o friozão de fim de outono perto dos 0°C. Chuva meio estranha, quase neve. Aquela àgua indecisa que não sabe se é gota de chuva ou floco de neve. Cai meio estranha e quando bate no chão derrete. Chuva assim aqui embaixo é neve nas montanhas. As montanhas ao redor de Grenoble estão todas brancas.

Hora de tirar as ceroulas do armàrio pra aquecer as pernas. Tem gente que acha que é coisa de velho ou de filme preto e branco. Especialmente para animais tropicais do nordeste brazuca, como eu. Mas não, ceroulas se usam ainda nos dias de hoje. Tem as parentes moderninhas chamadas calças térmicas, mas eu tenho as boas e velhas ceroulas de algodão.

Roupa de frio é sempre uma dùvida para outros espécimes Homo sapiens sapiens oriundos dos tròpicos e que se dirigem à regiões temperadas durante o inverno. Um nobre cidadão que vem aqui pra Grenoble me contactou hà algum tempo por email, desesperado com o frio e disse que a sugestão que deram pra mulher dele foi de usar meia calça, aqueles collants, pra poder se aquecer. Mas ele não queria usar meia calça. Calma! Ceroulas pra que te quero. Felizmente ele jà tinha escutado falar das calças térmicas. Imagina se o cara no desespero entra na onda que falaram pra esposa dele?

A sensaçao de uma ceroula colada no corpo foi um pouco estranha quando comecei a usar. Nao tenho habito de usar calça apertada, mas a partir do momento que você se expõe a temperaturas desagradàveis perto dos 0°C, as ceroulas tornam-se bem confortàveis, fazendo-se pensar duas vezes antes de sair no frio sem usà-las por baixo.

Um comentário:

Líviany Moura disse...

Me lembrou uma musica de Robertô Carlô...: " So quero q vc me aqueça nesse inverno, e q td mais va pro inferno!" =)

AMO