quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chinatown - New York

Vim pra uma conferência onde o vento faz a curva, em East Stroudsbourg, Pennsylvannia. Jà ouviu falar? Eu também não...

Aproveitei que vim por Nova York e fiquei alguns dias na "Big Apple", onde encontrei com um amigo que veio da Florida com outros dois recifenses gente boa.

Uma das coisas mais interessantes que achei da viagem foi o bairro de Chinatown. Produtos chineses bem exòticos por todos os lados. Letreiros em chinês. Nunca fui na Liberdade em São Paulo, mas creio que seja igual.
Em Chinatown ninguém me deu informação na rua por quê (acho) não sabiam falar inglês. Fingem que você não està ali. Eu me senti um fantasma.

Perguntei a um vendedor numa barraquinha de frutas onde poderia achar a rua X. Ele balançou a cabeça pra os lados. Depois perguntei de propòsito onde poderia achar boas frutas. Ele disse não com a cabeça de novo.

Os chineses conversadores são os que ficam nas calçadas oferecendo discretamente bons negòcios para comprar bolsas e outros produtos falsificados. Mas sem os produtos, pra não levarem um flagrante. Pra quem aceita ver, eles levam aos esconderijos.

Fomos ver bolsas em dois: um porão de uma loja, depois de passar por 2 portas dentro do estoque, descer uma escadaria onde no final tinha uma salinha com a muamba.

O outro foi numa inocente van na calçada que ninguém percebe que é uma loja. A chinesa que nos levou là olha discretamente para os lados e abre a porta. Nos convida para entrar.

A van é recheada de prateleiras. Entrei na van e perguntei se podia tirar foto, ela disse que não. Mas quando ela deu as costas pra pegar umas bolsas tirei uma foto sem flash :)


Um comentário:

Líviany Moura disse...

Poxa marido, até eu sei dizer "Ai donti nou, sori!!!" HUahuhaua

AMO tu, chega logo!!!